PRODUTOS - Folhosos de Bandeja

Mista Verde Mini Bandeja



Sobre o Mista Verde Mini Bandeja

A alface √© cultivada em todo o mundo e tem v√°rios tipos de folhas, cores, formas, tamanhos e textura, sendo a alface americana √© mais crocante. √Č comum ter folhas de alface na salada, pois elas t√™m poucas calorias, largo conte√ļdo de fibras e √°gua, ajudando a dar a sensa√ß√£o de saciedade e contribuindo para um intestino mais saud√°vel.

Alface cont√©m umidade, energia, prote√≠na, gordura, carboidratos, fibra alimentar, e a√ß√ļcares. As vitaminas e minerais encontradas na alface incluem c√°lcio, ferro, magn√©sio, f√≥sforo, pot√°ssio, s√≥dio, zinco, juntamente com vitaminas como a tiamina, riboflavina, niacina, √°cido f√≥lico, vitamina B-6, C, A, E, e vitamina K.

Por milhares de anos, a alface foi cultivada como mais do que um vegetal. Na antiguidade ela era utilizada por suas propriedades medicinais e alguns dos benef√≠cios para sa√ļde foram confirmados por pesquisas cient√≠ficas modernas que incluem o seguinte:

Reduz os N√≠veis de Colesterol: A Alface pode ser ben√©fica na redu√ß√£o dos n√≠veis de colesterol, que muitas vezes levam a doen√ßas cardiovasculares e outras condi√ß√Ķes perigosas. N√≠veis elevados de colesterol, principalmente o LDL ou colesterol ruim, s√£o prejudiciais e podem causar ataques card√≠acos e derrames.

Propriedades Antioxidantes: Estudos têm demonstrado que a alface possui antioxidantes com capacidades significativas de eliminação de radicais livres. Os antioxidantes são uma ampla gama de bio-químicos que são encontrados principalmente em nossa dieta. Os antioxidantes atuam como barreiras para os radicais livres, que são produzidos durante o metabolismo celular. Estes radicais livres atacam os tecidos saudáveis, as células e o ADN dentro deles, que muitas vezes pode causar células saudáveis a se transformar em células cancerígenas. O resultado é o desenvolvimento de várias doenças. Os antioxidantes, por outro lado, neutralizam estes radicais livres antes que os ataques do radicais livres aconteçam.

Controle da Ansiedade: As propriedades neurol√≥gicas da alface t√™m sido sugeridas e exploradas desde a antiguidade. Por√©m pesquisas detalhadas nos √ļltimos anos tem levado √† conclus√£o de que a alface possui ansiol√≠ticos que diminuem a ansiedade e tens√£o.

Algumas pesquisas recentes usando c√©lulas cancer√≠genas humanas, particularmente as c√©lulas de leucemia e as c√©lulas do c√Ęncer de mama, mostraram de forma significativa uma diminui√ß√£o das desse tipo de c√©lula ap√≥s o tratamento com extratos da alface. As experi√™ncias tamb√©m sugerem que a propor√ß√£o em peso do consumo da alface necess√°ria para matar 50% das c√©lulas da leucemia seria de 3 kg.


Consumo

Como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento que lhe tiraria propriedades. Conserve os valores nutritivos deixando as folhas inteiras ou rasgadas com as mãos, pois quando as folhas são cortadas com faca, perdem muito seu valor nutricional.

A alface americana √© mais crocante e indicada para o preparo de sandu√≠ches por ser mais resistente ao calor do hamb√ļrguer ou do bife.


PRODUTOS SEMELHANTES


MAIS SAŕDE EM SUA MESA

Quando a qualidade ť importante para vocÍ e seus clientes?

Saiba Mais

Estrada Cascalheira, S/N, Zona Rural
Arroio do Meio-RS - Brasil

Fale Conosco

+55 (51) 8182 1600

+55 (51) 8182-1400

+55 (51) 8147-3290

pedidos@vandrea.com.br

ESPECIALIDADES VANDREA - Todos os direitos reservados © 2014.